Vagos: Empresa admite “novo nicho de negócio” com azulejos de grés fino.

2022-01-18 10:30

Categoria: 

Concelho: 

A Grestel admite que pode estar perante um “novo nicho de negócio” com a criação de azulejos cerâmicos para o setor da construção, feitos a partir de grés reciclado e totalmente sustentáveis.

Mensagem que surge depois da inauguração da sede de associações culturais com revestimento em azulejos de grés fino no projeto da Confraria dos Ovos Moles, Confraria de S. Gonçalo e ADERAV.

Este projeto teve como objetivo a valorização do edifício através da transformação da fachada com recurso a azulejos personalizados e com relevo, preservando a tradição da azulejaria portuguesa, ainda bem presente na arquitetura da cidade.

Sob a insígnia COSTA NOVA, a principal marca própria da Grestel, nasceram três azulejos representativos de cada uma das associações que passaram a ter a sua sede nesse espaço.

Todos os azulejos foram produzidos em Eco Gres ®, uma pasta cerâmica sustentável, feita a partir de materiais reciclados, provenientes de excedentes e subprodutos cerâmicos e de outras indústrias.

“A intervenção na fachada deste edifício histórico é já um ponto de interesse para os habitantes locais e poderá tornar-se num caso sério de atração turística da cidade, conhecida pela sua tradição cerâmica e arquitetura em azulejaria portuguesa”.