"Utilizarmos a ciência para mudar é criar mais prosperidade" - Ministro da Economia.

2021-10-01 14:32

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Bosch Termotecnologia apresentou o seu novo parque fotovoltaico numa jornada dedicada às energias limpas.

Iniciativa que surge a par do projeto Smart Green Homes, desenvolvido em parceria com a Universidade de Aveiro, e que trabalha na área da investigação, desenvolvimento tecnológico e inovação, a eficiência energética.

Projeto com a participação de mais de 200 investigadores para a criação de uma nova geração de produtos e serviços nos domínios das bombas de calor, tratamento de ar, sistemas de aquecimento a gás, sistemas de aquecimento elétrico, tratamento de água e serviços de interface e controlo residencial.

Pedro Siza Vieira, Ministro da Economia, elogia a aposta na tecnologia como ponte para mundo mais sustentável na transição digital e energética (com áudio)

O Reitor da Universidade de Aveiro afirma que o trabalho desenvolvido em parceria com a Bosch está a dar frutos e faz parte de uma estratégia para a qualificação de recursos.

Entre jovens recém-licenciados ou quadros de empresas necessitados de novas formações, Paulo Jorge Ferreira diz que este é o caminho para responder a exigências cada vez mais imediatistas (com áudio)

A administração da Bosch reconheceu o esforço dos parceiros e agradeceu os financiamentos que permitem dar força aos projetos.

Rüdiger Saur, Presidente do Conselho de Administração da Bosch Termotecnologia, considera a inovação caminho por um futuro mais “inteligente” e “sustentável” (com áudio)

O projeto de inovação Smart Green Homes, criado pela Bosch em parceria com a Universidade de Aveiro, chegou ao final com a apresentação das tecnologias desenvolvidas ao longo dos últimos quatro anos que vão permitir aumentar a eficiência e sustentabilidade de edifícios e residências, diminuindo as emissões de gases poluentes e o consumo de água.

Contou com um investimento de 25 milhões de euros e a participação de mais de 200 investigadores na Bosch e na Universidade de Aveiro.

O resultado deste projeto é a criação de uma nova geração de produtos e serviços da marca Bosch nos domínios das bombas de calor, tratamento de ar, sistemas de aquecimento a gás, sistemas de aquecimento elétrico, tratamento de água e serviços de interface e controlo residencial.