Universidade de Aveiro anuncia Semana do Empreendedorismo online.

2020-11-02 07:50

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Universidade de Aveiro irá dinamizar, de 16 a 20 de novembro, a segunda edição da Semana do Empreendedorismo.

Esta iniciativa, realizada este ano na modalidade online, tem como objetivo fortalecer a cultura empreendedora na Academia e na Região.

A Semana do Empreendedorismo irá contemplar a realização de vários webinars e mesas redondas com o objetivo de dotar os empreendedores, ou potenciais empreendedores, das competências e informação chave para o processo de criação e desenvolvimento de uma empresa.

O programa contempla, assim, diversas temáticas, tais como: Aspetos legais do empreendedorismo; Investimento; Design Thinking; Marketing digital; Conceitos de finanças para não financeiros, entre outros.

Esta iniciativa conta com o envolvimento de representantes de várias empresas e entidades, das quais se destaca: AFAdvogados; Beta-i; Bravegeneration; Edubox; GCI - The Brand Company; IAPMEI; Indico Capital Partners; Message in a Bottle; PICadvanced; Portugal Ventures; PRIMAVERA - Business Software Solutions; Psychomeasure e Tech4Covid19.

A Semana do Empreendedorismo é uma iniciativa dinamizada pela UACOOPERA, em parceria com a Universidade de Aveiro Incubator, a Associação de Estudantes da Universidade de Aveiro e com um vasto grupo de docentes que lecionam ou dinamizam projetos ligados à área do empreendedorismo.

Este ano, e atendendo ao contexto pandémico atual, a Semana do Empreendedorismo será dinamizada na modalidade online, com exceção do workshop de Design Thinking.

De salientar que, por forma a serem cumpridas todas as recomendações da Direção Geral de Saúde, as inscrições para este workshop são limitadas.