Unave lança formação sobre marketing territorial.

2018-05-03 06:48

Categoria: 

Concelho: 

A UNAVE promove uma formação organizada a pensar sobretudo nas autarquias e que antecede cursos sobre Marketing Territorial e Envelhecimento Ativo a realizar no mês de junho. Esta ação arranca esta quinta e propõe um curso de Planeamento e Gestão de Grandes Eventos.

O curso terá uma duração de 24 horas presenciais e foi organizado a pensar nos responsáveis, aos vários níveis, pela gestão do território, e sobretudo nas autarquias, nos seus técnicos e dirigentes, encontrando-se, no entanto, aberto, também, aos profissionais do sector dos eventos e a todos os interessados em organizar eventos de âmbito profissional.

O objetivo é dar-lhes a perceber a importância da realização de grandes eventos (de cariz desportivo, cultural, gastronómico ou outro) para os territórios, bem como a necessidade de delinear, gerir e avaliar os grandes eventos de forma eficaz.

A coordenação científico-pedagógica do curso é da responsabilidade de Dina Ramos, investigadora de pós-doutoramento da Universidade de Aveiro, doutorada em Turismo pela Universidade de Salamanca (Espanha) e docente do MBA em Gestão UNAVE/UA, tendo como formador Paulo Costa, licenciado em Publicidade, ex-gestor de empresas e ex-vereador da Câmara Municipal de Ílhavo onde assumiu, ao longo de 16 anos (2002-2017), responsabilidades em áreas como Turismo, Juventude, Comunicação e Informação, Proteção Civil, Cultura, Marketing e Notoriedade, Ação Social, Cidadania, Igualdade e Maior Idade, tendo protagonizado alguns dos mais marcantes projetos/eventos que aconteceram em Ílhavo nos últimos anos.

O curso de Planeamento e Gestão de Grandes Eventos antecede mais duas formações, igualmente estruturadas a pensar nas autarquias, uma sobre Turismo e Marketing Territorial e outra sobre Políticas Públicas Promotoras de Envelhecimento Ativo, a realizar no mês de junho.