UA e empresa unicórnio assinam acordo para a abertura de escritório em Aveiro.

2019-09-18 08:23

Categoria: 

Concelho: 

A Talkdesk que tinha anunciado a abertura de centro de inovação em Aveiro assina na próxima sexta o acordo com a Universidade para a sua instalação.

Trata-se da chegada à região da mais recente empresa unicórnio de ADN português, a crescer de forma exponencial e com potencial de valorização.

Foi a terceira startup portuguesa a garantir uma avaliação superior a mil milhões de dólares, o que faz dela um unicórnio.

É uma empresa sediada nos EUA, em São Francisco, fundada por dois portugueses (Tiago Paiva e Cristina Fonseca).

Empresa e UA assinam um protocolo que oficializa a parceria com a Universidade de Aveiro no âmbito da criação do TDX Aveiro.

Evento marcado para sexta, às 14h30, na Sala de Atos, localizada no edifício da Reitoria.

Fundada em 2011, a Talkdesk é líder no desenvolvimento de software baseado na cloud para centros de contacto, ajudando as empresas a melhorarem a interação com os seus clientes.

Hoje, com escritórios espalhados pelo mundo, opera num mercado avaliado em 40 mil milhões de dólares. Até ao fim de 2020, tem como objetivo ter uma equipa de 1000 pessoas em Portugal, onde o grosso da engenharia de software continuará a ser desenvolvida.

Seis meses depois da abertura do seu primeiro laboratório de inovação em Coimbra, que já conta com 75 colaboradores, a Talkdesk leva agora o conceito para Aveiro e está à procura de 50 especialistas até ao fim de 2019.

“Ao instalar este centro de inovação em Aveiro, a Talkdesk investe e cria emprego na região, procurando rentabilizar o potencial e o dinamismo do ecossistema tecnológico da cidade”.Marco Costa, diretor-geral da Talkdesk para a região EMEA, e Eduardo Castro, Vice-Reitor para a Cooperação, estarão presentes no evento de formalização da sinergia entre as duas entidades.