UA acolhe final nacional do Tourism Explorers.

2018-10-31 07:55

Categoria: 

Concelho: 

A Universidade de Aveiro Incubator promove, esta quarta, a Final Nacional do Tourism Explorers, o maior programa de aceleração de startups na área do Turismo e da Mobilidade.

O Tourism Explorers é o maior programa de aceleração de startups na área do Turismo e Mobilidade. Nesta 2ª edição do programa, a Região de Aveiro também esteve a bordo.

A Universidade de Aveiro Incubator, com o apoio da Universidade de Aveiro (UA) e da Incubadora de Empresas da Região de Aveiro (IERA), integrou a lista dos 12 locais que acolheram os bootcamps do programa e acompanhou sete projetos da Região de Aveiro nas áreas do Turismo e Mobilidade: Lancha Praia da Costa Nova, Loci Studio, HotelTech, Silver Tours, City Explorer, App Descubra Vagos e Movimenta Portugal.

A Final Nacional realiza-se na Universidade de Aveiro Incubator e vai contar com os projetos mais promissores das 12 cidades.

Em jogo estão 10.000€ para o projeto vencedor, bilhetes para o Web Summit e acesso ao FIA Smart Cities Global Startup.A representar Aveiro vai estar o projeto HotelTech, eleito finalista no passado dia 24 de outubro no pitch local, que consiste num sistema que utiliza a internet of things para reduzir os custos, otimizar processos e aumentar a rentabilidade dos hotéis.