Turismo do Centro promove-se no Brasil.

2017-09-27 07:25

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Dirigentes do Turismo do Centro vão aprofundar os contactos com o mercado sul-americano. Marcam presença na 45.ª edição da ABAV - Expo Internacional de Turismo -, a mais importante feira de turismo brasileira, que decorre em São Paulo, a partir de hoje e até sexta.

Durante a sua presença, os dirigentes da ARPTC e do Turismo Centro de Portugal irão participar em várias reuniões com empresas do setor, de forma a aprofundarem os contactos com o mercado sul-americano.

Pedro Machado irá igualmente ser entrevistado por meios de comunicação brasileiros, com o objetivo de dar a conhecer o potencial turístico do Centro de Portugal aos milhões de cidadãos brasileiros.

“O mercado brasileiro é estratégico para o Centro de Portugal. Em 2016, chegaram a esta região 103 mil hóspedes provenientes do Brasil. Este país foi, aliás, o que registou maior crescimento no ano passado, com uma subida de 25% em relação a 2015. E os dados já disponíveis para 2017, a nível nacional, revelam uma tendência ainda maior de crescimento: entre janeiro e junho, o número de turistas brasileiros que escolheram Portugal como destino aumentou 55% em relação ao mesmo período de 2016”, sublinha Pedro Machado.

“Perante esta realidade, faz todo o sentido o reforço da promoção do Centro de Portugal no Brasil. A presença numa feira de turismo tão importante como é a ABAV Expo, com a possibilidade de se estabelecerem contactos importantes com agentes do setor, é um passo importante nesta estratégia”, acrescenta.