Turismo do Centro promove campanha "patriótica" no relançamento do turismo.

2020-05-18 15:20

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Cidadania e patriotismo no relançamento da atividade turística no Centro de Portugal.

A Turismo do Centro afirma que este é o tempo dos portugueses serem solidários com os portugueses, consumindo no país e, em particular, com a redescoberta das riquezas da região centro.

Ao jeito das campanhas lançadas depois dos incêndios de Pedrógão e que incentivavam ao consumo na área afetada, como estímulo económico, também agora, na fase da retoma, na pandemia, há uma aposta em campanhas para o mercado interno.

A nova campanha promocional da Região Centro de Portugal, intitulada “Chegou o Tempo”, dá o sinal que o presidente da TCP, Pedro Machado, diz ser claro quanto às fases da retoma (com áudio)

Aposta voltada para o turismo interno até setembro, seguindo depois para uma aposta no mercado espanhol.

Capacidade de resiliência não fala, vontade de lutar também não e há meios que apoiam a reconversão do turismo para formas mais intimistas, familiares e seguras (com áudio)

O pilar da cidadnia fica ligado à prática responsável do turismo que terá, nas praias, expoente, com os cidadãos obrigados a uma conduta particularmente responsável.

A campanha “Chegou o Tempo” pretende motivar os portugueses a visitarem a região Centro de Portugal, depois de meses confinados nas suas habitações.

Ribau Esteves, autarca de Aveiro, cidade que acolheu o lançamento, elogia a dinâmica da entidade regional de turismo e diz que o esforço está centrado na retoma económica para chegar, de novo, aos níveis de crescimento que a região tinha antes da pandemia (com áudio)