Trabalhadores da Ria Blades à espera de novo patrão.

2019-09-16 10:20

Categoria: 

Concelho: 

Os dias de incerteza quanto ao futuro da Ria Blades poderão estar a terminar com a chegada de novo investidor que assuma a posição do grupo Senvion.

No início do ano um tribunal alemão aprovou um pedido de insolvência apresentado pela Senvion, proprietária da Ria Blades, fábrica de Vagos que emprega mais de 700 trabalhadores na produção de pás eólicas.

A reestruturação do grupo obriga à venda de ativos e a fábrica de Vagos não escapa às mudanças mesmo sendo uma das mais ativas e rentáveis do grupo.

Os meses que se seguiram foram de expetativa entre os trabalhadores para perceber se algum dos operadores que estão no mercado assumia a posição do grupo Senvion e o Expresso adianta que o anúncio pode estar para breve.

O grupo Siemens é um dos players do mercado que poderá estar a negociar a posição.

Yves Rannou, CEO da Senvion, admite que as negociações decorrem para tentar um desfecho até final do mês. Resta saber se a fábrica de Vagos está neste pacote.

“O comunicado de hoje quer dizer que estamos perto de encontrar um porto seguro para parte significativa do negócio e parte substancial da base de emprego”.