Tecnologia 5G centra atenções de empresas do setor.

2017-10-13 14:20

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A tecnologia 5G está mobilizar os recursos de várias em empresas e o grupo Altice é um dos que procura capacitar a sua oferta.

A Altran, empresa especializada em Engenharia e Serviços de Investigação e Desenvolvimento, marca presença na 3ª edição do TechDays 2017, um evento dedicado o à área de tecnologia e I&D, que decorre até este sábado em Aveiro.

O Mobilizador 5G – Componentes e Serviços para Redes 5G - é um projeto liderado pela Altice Labs e financiado pelo programa P2020, que envolve mais de uma dezena de empresas nacionais, universidades e centros de I&D de referência, entre as quais a Altran, com o objetivo de investigar, desenvolver e criar produtos e serviços de referência para as futuras redes 5G e verticais de negócio associadas.

“É por sabermos que a tecnologia 5G se apresenta como o próximo marco na evolução das comunicações móveis que, na Altran, estamos focados em produzir soluções e serviços inovadores, antecipando as necessidades dos nossos clientes. Consolidar e modernizar as redes para alcançar o melhor desempenho são uma necessidade absoluta na sociedade em que vivemos. Num ambiente em constante mudança, a par com o surgimento de um novo modelo industrial, podermos apresentar soluções que apoiam os nossos clientes na sua transformação diária, é um enorme orgulho e uma oportunidade de liderança competitiva para a Altran”, sublinha Célia Reis, CEO da Altran Portugal.

Durante esta tarde, pelas 16h00, Francisco Fontes, da Direção de Coordenação Tecnológica e Inovação da Altice Labs, irá apresentar o projeto Mobilizador 5G, no stand do TICE.PT.

O TechDays é um evento organizado pela Câmara Municipal de Aveiro, em parceria com o Instituto de Telecomunicações, a InovaRia, a Universidade de Aveiro, a Cluster TICE e a empresa Habitat.