Techdays funciona como demonstrador 5G pela primeira vez em Portugal.

2017-10-10 10:30

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Techdays, que arranca na quinta, no parque de feiras, vai funcionar como demonstrador 5G pela primeira vez em Portugal

A Ericsson vai realizar, em parceria com a Altice e a Vodafone Portugal, testes iniciais ao 5G. A cidade de Aveiro, que acolhe o Centro de Inovação da Altice foi a escolhida para este primeiro passo, que irá ocorrer durante o TECHDAYS 2017.

Durante os dias 12 e 13 de Outubro, será possível assistir a uma demonstração pública da tecnologia 5G da Ericsson, empresa que detém memorandos de entendimento com 36 grandes operadores em todo o mundo, com vista ao desenvolvimento de um trabalho conjunto nesta área.

“Essa colaboração com os operadores e parceiros da indústria e a colocação de toda a investigação em prática com testes nas redes dos operadores vai permitir recolher informações muito importantes para o desenvolvimento das redes móveis de quinta geração”.

A tecnológica sueca, que vem trabalhando nesta área há vários anos, quer garantir que o seu ecossistema 5G é o mais robusto do mercado.