Techdays: Bosch quer liderar no campo das habitações inteligentes.

2017-10-10 09:59

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Bosch é Golden Sponsor no evento Techdays e prepara-se para levar à Feira de Tecnologia as inovações que está a trabalhar no campo das casas inteligentes.

Com mais de 4.500 colaboradores em Portugal, a Bosch tem vindo a reforçar a sua posição como fornecedor líder em mobilidade, cidades e casas inteligentes e indústria conectada.

Atualmente, o Grupo a nível mundial está focado na expansão da sua liderança tecnológica, acreditando que o caminho se faz em novas áreas como a conectividade e a inteligência artificial.

No TECHDAYS Aveiro 2017, a Bosch irá demonstrar alguns dos resultados dos últimos 3 anos de investimento em I&D que têm possibilitado trazer para o cenário da vida real o futuro das pessoas em casa, no carro, ou no trabalho.

O foco estará na apresentação de produtos e componentes centrados, essencialmente, em seis linhas de Investigação e Desenvolvimento de produtos e serviços: bombas de calor e sistemas de condicionamento e tratamento de ar; aquecimento por combustão de gás; aquecimento elétrico; tratamento de água; interface e comunicação para equipamentos de conforto; e controlo integrado de sistemas residenciais.

Sérgio Salustio, responsável pela área de investigação, confessa o sonho de ver a unidade de Aveiro como líder mundial no projeto SMART GREEN HOME com “exportação” de tecnologia para todo o grupo Bosch no contexto da habitação inteligente (com áudio).