SUMA é marca de confiança distinguida pelas Selecções do Reader’s Digest.

2018-06-06 11:14

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A SUMA (Serviços Urbanos e Meio Ambiente) garantiu o 1.º lugar nas “Marcas de Confiança”, promovidas pelas Selecções do Reader’s Digest.

Este processo, que em 2009 se estendeu à área do ambiente, destina-se a avaliar o grau de segurança que os consumidores depositam em marcas de 40 áreas de atividade, através de um questionário de metodologia qualitativa com perguntas abertas, realizado junto de uma amostra significativa da população portuguesa.

“A votação de 2018 denota novamente o reconhecimento do compromisso e do papel assumidos pela SUMA na manutenção da qualidade de vida das populações, no que aos resíduos concerne, e a sua postura de proximidade, com munícipes e municípios clientes, que, em alguns casos, totalizam mais de duas décadas de parceria, revelando a relação de confiança entre os intervenientes e a profícua articulação entre serviços públicos e privados”.

A empresa que tem gerido a recolha de resíduos em Aveiro perdeu o concurso público internacional mas reagiu contestanto a denúncia do contrato por parte da Câmara de Aveiro.

As negociações entre as parte foram encetadas logo após o desfecho do concurso e a recolha de lixo foi prolongada mas ainda sem um desfecho conhecido para o processo.