Socibeiral desiste de Águeda e vai pedir indemnização.

2019-12-05 08:19

Categoria: 

Concelho: 

A Socibeiral desiste de Águeda e promete seguir nos Tribunais com pedido de indemnização.

Reação que se segue à presença na Assembleia Municipal em que denunciou ter feito a instalação no parque empresarial do Casarão com conhecimento da autarquia.

O autarca Jorge Almeida negou essa autorização e prometeu seguir para Tribunal por considerar abusiva a instalação de meios.

Agora, a empresa assume, em ofício enviado na terça ao presidente da Câmara de Águeda, que vai proceder de imediato à remoção do equipamento.

A empresa dá por terminada a presença no município onde pretendia instalar uma central para produzir betuminoso e que estava a ser contestada em vários setores do concelho preocupados com o impacto ambiental da unidade.

"O caminho é procurar novo local e pedir em tribunal responsabilidades pelos trabalhos já executados, deslocação e transporte do equipamento, com as equipas de montagem, agora com a desmobilização do mesmo e com lucros cessantes, pela não produção durante todo este período de tempo”.

A Socibeiral responsabiliza a Câmara de Águeda e vai pedir uma indemnização. Alega que tem sido prejudicada não só pelos atrasos no arranque da produção mas também na imagem pública.

 

foto: Soberania do Povo