A Silva Matos garante formação a soldadores.

2018-06-08 10:26

Categoria: 

Concelho: 

O novo plano de formação criado pela ASM Industries (o maior produtor português de torres eólicas e fundações offshore) em parceria com a MWS Group, alia a realidade virtual aumentada e a prática em fábrica.

Esta iniciativa procura atrair mais jovens para a indústria metalomecânica, onde existe escassez de recursos humanos qualificados.

Estas duas empresas sedeadas em Sever do Vouga criaram um curso inovador de formação, com uma abordagem mais digital, através da utilização de simuladores de realidade virtual aumentada de soldadura, para atrair mais jovens para a especialização profissional e ingresso posterior na área da indústria metalomecânica.

A ASM Industries “garante emprego aos candidatos formados em funções e com salários ajustados ao aproveitamento de cada participante, suportando ainda 75% do custo do curso”.

Estas oportunidades de emprego estão disponíveis para a unidade operacional da ASM Industries em Sever do Vouga e para as futuras instalações da empresa na nova unidade operacional de Ílhavo, no Porto de Aveiro, com abertura prevista em março de 2019.

A formação terá início no mês de julho, e será ministrada numa primeira fase na MWS, e num segundo momento na ASM Energia, em turmas de quatro (mínimo) a doze pessoas (máximo), dependendo das candidaturas, nas vertentes teórica e prática.

foto: Jornal de Negocios