Sever: Vougapark representado em encontro ibérico nos Açores.

2019-12-11 14:03

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Parques de Ciência e Tecnologia representados em encontro nos Açores.

O VougaPark marcou presença no XIII Encontro Ibérico de Parques de Ciência e Tecnologia Portugueses e Espanhóis, que decorreu nos dias 21 e 22 de novembro.

A Ilha de São Miguel, nos Açores, foi o cenário para este encontro e também para a celebração dos 20 anos da TecParques.

Esta iniciativa teve como objetivo a promoção de sinergias entre os parques espanhóis e portugueses.

A sessão de abertura contou com a presença do Presidente do governo autónomo dos Açores, Vasco Cordeiro, da Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto, da Presidente da TecParques, Paula Grijó, do Presidente da APTE Felipe Romeras e do Presidente do Conselho de Administração do Nonagon, António Machado.

O programa continuou com o “Park Flirt”, apresentações dos parques científicos e tecnológicos espanhóis e portugueses, com o objetivo de detetar possíveis sinergias entre estes no sentido de desenvolver programas de geminação, tendo o VougaPark apresentado as suas valências, e as características da região e áreas estratégicas, à audiência.

“Tive a oportunidade de apresentar o Vougapark e as suas valências, perceber a oportunidade de desenvolver outros programas em conjunto e compreender os desafios sentidos em outros parques, partilhando experiências”, explicou a coordenadora do Vougapark, Andreia Fonseca. “Além disso, foi, também, possível lançar novos programas, adquirir experiências com outros parques nacionais e internacionais e estudar a possibilidade de integração em redes nacionais e internacionais”.