Sever do Vouga prepara ampliação do parque urbano.

2019-06-18 14:37

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Sever do Vouga já estuda a ampliação do parque urbano e espera chegar a 2020 com instalações até ao futuro centro escolar que está em construção.

A apresentação da 12ª edição da Feira Nacional do Mirtilo foi o momento aproveitado pelo autarca de Sever para explicar que este ano já haverá mais área disponível para a cerca de uma centena de expositores mas a tendência é continuar a crescer.

António Coutinho adianta que o Município espera garantir financiamento para levar o parque às escolas e dessa forma qualificar ainda mais o centro urbano (com áudio)

Entre os dias 27 e 30 de junho, a Feira Nacional do Mirtilo regressa ao Parque Urbano da Vila de Sever do Vouga.

Com uma forte componente técnica, dirigida aos profissionais do sector e dezenas de iniciativas pensadas para as famílias, são esperados milhares de visitantes nesta 12.ª edição da feira.

António Coutinho assume tratar-se de investimento num certame que ajuda a projetar a imagem de Sever e ajuda a qualificar a fileira dos pequenos frutos (com áudio)

Os momentos de lazer serão desfrutados no Parque Urbano da Vila, onde está localizada a Biblioteca Municipal que irá realizar uma Feira do Livro e onde se situa a área do Museu Municipal.

Outra das novidades anunciadas pelo autarca é a saída dos órgãos sociais da AGIM, associação sócio profissional de direito privado, sem fins lucrativos, que abrange todos os intervenientes da fileira dos pequenos frutos em Portugal e que dá suporte à organização da feira.

António Coutinho explica que para garantir sustentabilidade à AGIM é necessário injetar dinheiro público e isso está proibido pela presença nos órgãos sociais (com áudio)

A animação musical conta com Toy, no dia 30, à tarde; AbbaMia, banda de tributo aos Abba, no dia 29 à noite; e da sul-africana Nomfusi, no dia 28 à noite, no âmbito do Festival Intermunicipal de Músicas do Mundo.