Sever do Vouga fala em surpresa positiva com inclusão de acesso à A25 no PRR.

2021-03-11 07:44

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Sever do Vouga reage positivamente ao PRR com a garantia de acesso à A25.

A integração da via no “Plano de Recuperação e Resiliência” prevê um custo de 50 milhões de euros.

Esta obra tem vindo a ser debatida e discutida pelos vários executivos que têm integrado a Câmara Municipal de Sever do Vouga, nos últimos anos, existindo um consenso alargado entre a população.

Além de desviar o trânsito pesado da sua passagem pelo meio da vila, vai permitir maior rapidez no escoamento dos produtos das fábricas instaladas, reduzindo os custos associados ao seu transporte, e apelando assim à fixação de mais investimento no concelho.

Por outro lado, vai permitir uma maior fixação de trabalhadores vindos de outros concelhos, colmatando assim a falta de mão de obra por vezes sentida pelos empresários severenses.

António Coutinho, Presidente da Câmara Municipal de Sever do Vouga, refere que foi “uma agradável surpresa” e é o “culminar de anos de reuniões e de pressão sobre os diversos governos”.

Sobre o estado do projeto, adianta que já existe um estudo de impacto ambiental, bem como está já definido o trajeto, faltando o projeto final de construção para que a obra seja lançada a concurso.

O edil refere ainda que tem toda a confiança na realização desta obra, pelo facto de a mesma integrar o Plano de Recuperação e Resiliência, sendo uma garantia do seu financiamento, dado que este plano considera, acima de tudo, obras estruturantes para o país.