Rota da Lampreia e da Vitela mostrou o melhor de Sever do Vouga.

2018-03-20 10:18

Categoria: 

Concelho: 

Sever do Vouga faz balanço positivo a mais uma edição da Rota da Lampreia e da Vitela que terminou no dia 11 de Março.

Iniciativa organizada em parceria pela autarquia com a Confraria Gastronómica de Sever do Vouga e que conta com a colaboração da Entidade Regional da Turismo Centro de Portugal.

A lampreia em Sever do Vouga voltou a provar que é uma receita de sucesso. “Tivemos um bom retorno por parte dos restaurantes que aceitaram o desafio de participar nesta iniciativa que se assume como uma aposta ganha num concelho que se quer voltado para o Turismo”, explica o vice-presidente da Câmara Municipal de Sever do Vouga, Almeida e Costa, acrescentando que “a rota contribui para que o concelho se destaque como destino gastronómico na Região Centro”.

Há 18 anos a promover e a divulgar as potencialidades de Sever do Vouga, a rota tem renovado a sua importância enquanto produto turístico.

“Atingir a maioridade traz-nos responsabilidades acrescidas. É neste sentido que assumimos o dever de empenharmo-nos cada vez mais na divulgação turística do nosso concelho”, garante o autarca, referindo que “são muitos os casais, famílias e grupos empresariais que vêm a Sever do Vouga pela nossa gastronomia, paisagens, alojamento local, eventos e, não menos importante, hospitalidade das nossas gentes”.

O filme promocional «Um Olhar sobre Sever do Vouga» e o livro «Sever do Vouga: Memórias de um Povo», de António H. Tavares, deram um toque cultural ao evento que contou ainda com passeios na descoberta do património natural do concelho.