Rota da Bairrada quer repensar o futuro.

2021-07-23 10:25

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Quatro anos para pensar e começar a executar o futuro da Associação Rota da Bairrada.

Pedro Soares foi eleito para a liderança a 28 de Junho em representação da Comissão Vitivinícola da Bairrada.

Sucede a Jorge Sampaio e propõe-se projetar o papel da Rota na próxima década.

A direção é ainda composta pela Câmara Municipal de Cantanhede, no cargo de vice-presidente, pela Câmara Municipal de Vagos, pela Sociedade Agrícola dos Vinhos Messias, pela Caves São João, pela Churrasqueira Rocha e pela Quinta das Lágrimas.

As Câmaras Municipais de Anadia e Mealhada assumem, respetivamente, as presidências das Assembleia Geral e do Conselho Fiscal.

Pedro Soares promete rever o estudo sobre a Rota encomendado em 2008.

Ajustar a Rota das Bairrada aos novos tempos é a proposta da direção liderada por Pedro Soares (com áudio).

Declarações à Terra Nova no dia em que Aveiro recebeu a entrega de prémios do Concurso “Os Melhores Vinhos da Bairrada”, desta vez com a Colheita de 2020, na 41ª edição desta competição.

O concurso contou com cerca de seis dezenas de amostras entre tintos, brancos e rosados, de 22 produtores da Bairrada, avaliados por 10 jurados oriundos das mais diversas regiões vitivinícolas portuguesas.

A fase de concurso já tinha sido cumprida e ontem foi dia de prémios num evento promovido pela Confraria dos Enófilos da Bairrada.

O branco Quinta da Mata Fidalga venceu o concurso na categoria de brancos, o tinto Casa de Sarmento triunfou nos tintos e o rosé das Caves Primavera venceu a categoria rosés.

A responsável pela Confraria dos Enófilos, Célia Alves, destacou este concurso como difícil devido à pandemia. Ainda assim diz que os produtores mostraram resiliência e espírito de união (com áudio)

Da Direção Regional de Agricultura chegou uma palavra de estímulo sobre o futuro. Fernanmdo Martins assegura que a agenda para a inovação e o Plano de Recuperação e Resiliência não esquecem o setor

vitivinícola (com áudio)