Roadshow da Bosch chegou a 500 alunos universitários.

2016-07-06 22:35

Categoria: 

Concelho: 

O Roadshow de recrutamento da Bosch recebeu mais de 500 alunos universitários na ação decorreu entre 20 de abril e 25 de maio no Porto, Coimbra, Lisboa, Covilhã, Guimarães e Aveiro.

O roadshow foi considerado um sucesso por Luís David, responsável de marketing de pessoal da Bosch em Portugal. “A segunda edição do roadshow vem reiterar os planos da Bosch em continuar a investir em Portugal e a vontade da empresa em recrutar perfis para o desenvolvimento de novos projetos de I&D na área da conectividade, mobilidade e software, por exemplo.”

Durante a sua passagem por seis universidades de engenharia portuguesas, a Bosch promoveu workshops onde os participantes tiveram a oportunidade de saber o que a empresa procura num candidato e de que forma podem destacar-se num processo de recrutamento.

O pitch promovido após as sessões de esclarecimento contou com 152 participantes. Aqueles que mais se destacaram foram convidados pela Bosch a participar no Bosch Experience Day que, no ano passado, possibilitou o recrutamento de 24 alunos nas diferentes localizações da Bosch em Portugal.

Num estudo levado a cabo pela Universum, a Bosch foi considerada pelos jovens estudantes a empresa mais atrativa em Portugal na área de Engenharia e Indústria. O estudo foi realizado entre novembro 2015 e abril 2016, com um total de 8.436 inquiridos, dos quais 1.754 das áreas de engenharias e IT em mais de 20 instituições de ensino em Portugal.