Remodelação do Glicínias duplica o espaço e cria mais 500 postos de trabalho.

2021-05-14 17:53

Categoria: 

Concelho: 

As obras de expansão do Glicínias Plaza estão a decorrer dentro dos prazos previstos.

As obras de remodelação do maior centro comercial da região de Aveiro, orçadas em cerca de 40 milhões de euros, aumentam a área locável para o dobro e possibilitam também um reordenamento viário na área de intervenção, o que vai garantir uma maior fluidez de trânsito.

O “novo” Glicínias Plaza possibilitará o aumento dos postos de trabalho no complexo, já que o número de lojas previstas e as necessidades estimadas dos lojistas preveem mais 500 postos de trabalho diretos.

Com a expansão, o espaço contará com novas lojas: Cavalinho, Cortefiel, Lefties, New Yorker, Rituals, Springfield, Sportzone, Swarovski, Tiger, Women’secret, Worten, entre as mais de 50 novas marcas.

Na componente da restauração, o Glicínias vai receber A Gula do Prego, H3, Italian Republic, KFC, Poke Bowls, Taco Bell ou a aveirense Alicarius, por exemplo, entre novos conceitos e sabores.

Para Jorge Buco, diretor geral da VougaInvest, “as obras estão a decorrer a bom ritmo e a situação pandémica e consequente fecho de uma parte do nosso centro possibilitou uma aceleração do plano de obra, permitindo concluir várias etapas num curto espaço de tempo”. Acrescenta que "estamos convictos, juntamente com os empreiteiros das obras, que em Outubro de 2021 a cidade vai contar com um centro comercial renovado, mais sustentável, moderno nas suas linhas e bem integrado e que vai permitir a todos os que nos visitam uma experiência muito agradável”.