Região de Aveiro mostra-se na Bolsa de Turismo de Lisboa.

2016-03-02 08:27

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Turismo Centro de Portugal, a maior região turística do país, marca presença na BTL com representação de 100 municípios. Participa em mais uma edição da Bolsa de Turismo de Lisboa, ponto de encontro do setor profissional e momento privilegiado para apresentação de novos produtos e ofertas ao mercado.

Vai defender o Centro como o espaço onde tudo se encontra. Os primeiros dias são para profissionais e a partir de sexta à noite as portas abrem-se ao público em geral.

Localizado no pavilhão 1 da FIL, o stand tem 540 m2 (18 x 30 m), 4 frentes, e integra a presença de diversos players num modelo de participação assente no território, negócio e na comunicação do destino. Durante os 5 dias da BTL 2016, no stand da Turismo Centro de Portugal, há uma “Quizz Machine” que irá oferecer mais de 4.500 prémios em produtos turísticos.

Os Municípios da Comunidade Intermunicipal da região de Aveiro marcam presença no certame. Na sexta-feira, entre as 17h e as 19h, haverá apresentação de projetos. Ílhavo leva os testemunhos de imigrantes sobre o território e Aveiro o protocolo de cooperação do Município de Aveiro com o Regimento Infantaria nº10, no âmbito do Turismo Militar.

Haverá mostra e prova de produtos regionais com leitão; bacalhau; Ovos Moles de Aveiro, Licores de Aveiro, mel do Antuã; broa de Avanca; pastéis do Antuã; pastéis de Águeda; vinhos e espumantes da Bairrada; degustação de especialidades de Sever do Vouga, Águeda e Albergaria-a-Velha.

Presença da Confraria Gastronómica do Leitão da Bairrada, da Confraria Gastronómica do Bacalhau, da Confraria Enogastronómica do Botaréu e momento musical com a Orquestra Desigual de Anadia.

Domingo haverá novo momento de degustação e animação.