Profissionais de marketing juntos em evento na Costa Nova.

2022-11-17 09:04

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Associação Portuguesa de Profissionais de Marketing realiza, esta quinta-feira, em Ílhavo, o primeiro evento do Clube de Marketing.

Desde abril de 2021 que a APPM tem uma nova Direção Nacional que, entre os vários objetivos definidos, destaca a “descentralização do Marketing dos dois principais polos económicos do país, com o objetivo de promover eventos, ações de formação e networking em todo o país”.

A ideia é reunir um grupo restrito dos principais responsáveis de Marketing e Gestão das principais empresas, agências e instituições de ensino da região de Aveiro, com o objetivo de partilhar conhecimentos e experiências e discutir os principais temas e desafios da atualidade.

Encontro às 17h no Costa do Sal, Boat Lounge Hotel, na Praia da Costa Nova.

O 1º Evento do Clube de Marketing APPM | Aveiro começa com a sessão de boas-vindas, passa pelo enquadramento da associação de marketing e clube marketing de Aveiro e termina, às 18h30, com a análise dos desafios do Marketing Industrial.

A estrutura nacional quer ajudar a “credibilizar os profissionais de Marketing portugueses”, manter os profissionais das áreas de Marketing e Gestão “atualizados sobre as mais recentes tendências do Marketing”, divulgar casos de sucesso Nacionais e Internacionais, contribuir para a formação e desenvolvimento e divulgar as atividades do meio junto da comunidade.

Paulo Pinto Santos coordena esta estrutura.

Quadro responsável pelo marketing da Costa Verde e também presidente da Assembleia Municipal de Ílhavo explica que a aposta passa por criar “dinâmicas que fomentam o contacto entre as pessoas e estimula a criatividade e as sinergias entre as empresas da região” (com áudio).

A associação foi criada em 1967, sob a designação de Sociedade Portuguesa de Comercialização.

Agora tem sido a APPM a assumir o “reconhecimento e a afirmação inequívoca de algumas das suas iniciativas, como os Portugal Marketing Awards e a Semana Nacional de Marketing, assim como na participação e representação de Portugal em eventos internacionais, tais como Cannes Lions, World Brand Congress, Webit Conference, e muitos outros”.

A APPM é ainda membro do Conselho e representante de Portugal na Confederação Europeia de Marketing (EMC) participando ativamente em projetos nacionais e europeus ligados à profissão, como a Classificação Nacional de Profissões, Código de Conduta, Certificação de Profissionais, entre outros.

Além de defender a importância do profissional de Marketing em Portugal, tanto a nível empresarial como a nível individual, quer contribuir para o desenvolvimento de todo o sector económico e empresarial.

“Prova disto é o Levantamento de Funções na área de Marketing, levado a cabo pela APPM em parceria com o Ministério do Emprego já há alguns anos a esta parte, processo que enumera e descreve as principais funções tidas em conta pela Confederação Europeia de Marketing”.