Prio já escolheu vencedores de concurso de aceleração de startups.

2019-07-10 11:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Sensei, Wall-i e Enertecgreen são as três propostas vencedoras da 3ª edição do PRIO Jump Start, um programa de aceleração de startups e inovação promovido pela PRIO, que escolheu ps vencedores no passado fim de semana no Museu Marítimo de Ílhavo.

As 3 startups finalistas além de receberem uma bolsa mínima de 10 mil euros, vão poder integrar o seu projeto piloto em ambiente real e com o apoio de uma equipa especializada.

Nesta edição, concorreram 83 startups de mais de 20 países ao PRIO Jump Start (47 nacionais e 36 internacionais).

A Enertecgreen é uma proposta que chegou da Letónia com uma solução de economia circular para produzir biocombustíveis avançados a partir de biomassa e resíduos agrícolas e urbanos.

A portuguesa Sensei está a redefinir o retalho através da criação de lojas completamente autónomas e de check-out livre.

A Wall-i, também portuguesa, transforma qualquer ecrã numa poderosa ferramenta de marketing, combinando IoT, visão computacional e inteligência artificial para criar redes de ecrãs inteligentes.

As startups vão receber um valor base de 10 mil euros cada. Este valor pode ser significativamente mais elevado, consoante a proposta de valor de cada piloto, contando também com todo o apoio da PRIO para realizar testes em ambiente real, mentoria e acompanhamento de especialistas de diversas áreas.

Emanuel Proença, administrador da PRIO, refere o compromisso com a inovação.

“No final quem irá sair a ganhar serão os nossos clientes e a economia nacional, através do apoio à criação de emprego e investimento em I&D.”