Postos de Turismo do Centro de Portugal assinalam Dia Mundial do Turismo.

2017-09-26 21:51

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O Turismo Centro de Portugal preparou uma série de iniciativas destinadas a celebrar o Dia Mundial do Turismo, que se comemora esta quarta.

Este ano, a data é dedicada ao Turismo Sustentável, uma vez que a Organização Mundial de Turismo declarou 2017 como o Ano Internacional do Turismo Sustentável.

No Dia Mundial do Turismo, dia 27 de setembro, os visitantes dos postos de turismo do Centro de Portugal vão ser recebidos com diversas iniciativas de animação.

O destaque vai para os momentos de degustação de produtos regionais, provas vínicas e oferta de merchandising, entre outras ações promocionais.

No posto de informação turística de Aveiro terá lugar uma prova de espumante Bairrada, por parte da Comissão Vitivinícola da Bairrada, assim como será oferecido um saco-mochila Centro de Portugal.

No posto de informação turística da Torreira os visitantes poderão receber postais alusivos à arte xávega, cortesia da Fotografia Guedes, e rosas, das Flores e presentes Isabel.

Durante todo o dia, será oferecido um kit de promoção turística do Centro de Portugal.

Além destes momentos nos postos de turismo, todo o Centro de Portugal vai estar repleto de animação, dado o elevado número de iniciativas culturais promovidas pelos municípios, e pelas empresas de animação turística que operam no território.

Pedro Machado, Presidente do Turismo Centro Portugal, considera, a propósito deste tema, que “o Turismo enquanto atividade é sustentável, na medida em que tem a capacidade para alavancar a economia da região através do seu efeito multiplicador”.

“Alicerçado em recursos do território, o Turismo tem a capacidade para desenvolver económica e socialmente uma região de forma sustentável. O Turismo cria emprego, gera riqueza, promove a valorização dos recursos culturais, históricos e patrimoniais, incita à conservação e proteção ambiental, fomenta as parcerias e as sinergias territoriais, aproxima a comunidade ao património, fortalece a identidade endógena e desenvolve estratégias de responsabilidade social e ambiental”.