Portugal Ventures investe 400 mil euros na startup aveirense LUGGit.

2019-12-13 08:48

Categoria: 

Concelho: 

A Portugal Ventures investe 400 mil euros na startup aveirense LUGGit.

Poucos meses depois do seu arranque em Lisboa e no Porto, a LUGGit, app de entrega e recolha de bagagens, fechou a primeira ronda de investimento com a Portugal Ventures no valor de 400 mil euros.

A startup aveirense, instalada na Universidade de Aveiro Incubator – PCI · Creative Science Park Aveiro Region, quer arrancar expansão internacional.

A Portugal Ventures, entidade responsável pelo investimento público de capital de risco, vai investir em seis novas startups nas áreas de digital e do turismo, num montante global de 3,7 milhões de euros. São elas a aveirense LUGGit, na área do turismo, a Didimo, a Digital Manager Guru, a Doppio Games, a Mercadão e a Refundit.

A LUGGit pretende utilizar o investimento para desenvolver novas funcionalidades na aplicação de entrega e recolha de bagagens, aumentar a equipa e dar o pontapé de saída para a expansão internacional.

Segundo o cofundador, Ricardo Figueiredo, estão a ser estudadas “as melhores opções segundo os fatores mais relevantes” para a empresa.

A LUGGit é uma plataforma tecnológica que, através de uma aplicação móvel (disponível em iOS e Android) permite a quem viaja requisitar em tempo real uma pessoa para lhe recolher a bagagem, guardá-la e entregá-la no sítio e hora definidos.

O ano de 2019 encerra para a Portugal Ventures com o seu melhor registo no número de empresas apoiadas, com um total de 28 startups e 15,6 milhões de euros investidos.