Porto de Aveiro comemora 213 anos de existência.

2021-04-03 09:38

Categoria: 

Concelho: 

O Porto de Aveiro comemora 213 anos de existência.

A programação será online ao longo do mês para assinalar a data com a iniciativa “Open Days”.

O Porto de Aveiro abrirá as suas portas, aproximando o seu território e a sua atividade à região.

Em dia de aniversário, este fim de semana fica marcado pelo lançamento de várias iniciativas nas redes sociais.

O destaque vai para a mensagem da Presidente do Conselho de Administração, Fátima Lopes Alves, apresentando a sua visão para o futuro do Porto de Aveiro.

E a apresentação do primeiro excerto 3D do que poderá vir a ser a futura Zona de Atividades Logísticas e Industriais do Porto de Aveiro

Ao longo do mês de abril, o foco estará, ainda, na apresentação dos seus parceiros e no debate dos seus desígnios para o futuro, através de 3 iniciativas centrais:

Haverá Business Talks numa coleção de vários debates (cerca de 30 minutos cada) sobre temas estruturantes que determinam o presente e o futuro do Porto de Aveiro, como a neutralidade carbónica, a ligação ao Complexo Químico de Estarreja, o potencial do Cluster Offshore e a construção de um porto inteligente.

Outra das ações passa pela apresentação de uma coleção de minifilmes sobre alguns dos parceiros que atuam diariamente no Porto de Aveiro, seus desafios atuais e futuros, bem como a apresentação do vídeo 3D da ZALI.

No final haverá uma conferência on-line dedicada ao tema “Corredor Atlântico: a competitividade territorial do Porto de Aveiro”, em parceria com a Transportes & Negócios.