Operadores Turísticos holandeses escolheram Aveiro, Ílhavo e Coimbra para congresso anual.

2018-11-16 10:14

Categoria: 

Concelho: 

A Associação Holandesa de Agências de Viagens e Operadores Turísticos está em Aveiro e em Coimbra com o seu congresso anual.

Um total de 236 participantes discutem a atualidade do setor do seu país. Entre estes estão as principais agências de viagens, as companhias aéreas e os media holandeses, naquela que constitui uma oportunidade única de promoção do Centro de Portugal, e de todo o país, no mercado dos Países Baixos.

A escolha do Centro de Portugal como local de organização deste congresso partiu de um desafio lançado pela APAVT (Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo) à sua congénere holandesa ANVR (Associação Holandesa de Empresas de Viagens), para que esta organização acontecesse no nosso país.

Como em 2017 o Centro de Portugal é o “Destino Preferido” da APAVT, a associação apresentou esta região como local para o encontro e, com o apoio da Agência Regional de Promoção Turística do Centro de Portugal, a proposta foi aceite.

Os trabalhos estão sediados no Centro de Congressos de Aveiro, embora incluam sessões em Coimbra, Ílhavo e Sangalhos, possibilitando que os delegados conheçam um pouco das potencialidades da região.

Além das sessões de trabalho, os congressistas vão ter a oportunidade de experimentar produtos turísticos como o walking, o cycling ou o canoying, na Ria de Aveiro e no Rio Mondego, assim como experimentar uma degustação de ostras e uma sessão de wine touring na Bairrada.

Pedro Machado realça a “predisposição do Centro de Portugal para captar eventos e congressos durante todo o ano, o que permite à região ser competitiva durante o ano inteiro, e não apenas em determinadas épocas”.