Oliveira do Bairro prepara venda de 37 novos espaços para unidades industriais.

2023-05-27 09:50

Categoria: 

Concelho: 

Oliveira do Bairro prepara a venda de 37 novos espaços para unidades industriais em Vila Verde.

A Assembleia Municipal aprovou o Projeto de Regulamento de Funcionamento e de Venda de Lotes no âmbito do loteamento e ampliação da Zona Industrial (ZI) de Vila Verde.

Com a aprovação deste regulamento, e após publicação em Diário da República, o Município de Oliveira do Bairro pode iniciar o processo administrativo tendente à venda das novas parcelas para a instalação de empresas, no âmbito da expansão da Zona Industrial de Vila Verde, cujo investimento se traduz em cerca de 2,7 milhões de euros.

Na apresentação do ponto na Assembleia Municipal, Jorge Pato, Vice-Presidente da Câmara Municipal, classificou o regulamento como "equilibrado", assegurando que obteve um "feedback positivo" por parte de alguns empresários, em conversas informais.

Jorge Pato referiu ainda ter "a certeza que a procura [pelos novos lotes] vai ser grande", tendo em conta "os muitos contactos, de muitos empresários interessados, que temos recebido nos últimos tempos".

Entretanto, a empreitada da expansão da ZI de Vila Verde está em fase de criação de infraestruturas, depois de concluídos os trabalhos de limpeza e terraplanagem dos terrenos.

Este projeto conta com financiamento de fundos europeus, no valor de cerca de 1,8 milhões de euros, no âmbito de uma candidatura apresentada pela autarquia bairradina ao Programa Operacional Regional Centro 2020.