Oliveira do Bairro: Município garante apoio europeu para ampliação da zona industrial de Vila Verde.

2022-01-06 10:26

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Oliveira do Bairro conseguiu um financiamento, em fundos europeus, de cerca de 1,8 milhões de euros para a ampliação da Zona Industrial de Vila Verde.

Garantidos 1.79 milhões de euros no âmbito de uma candidatura apresentada pelo município bairradino ao Programa Operacional Regional Centro 2020.

A ampliação da Zona Industrial de Vila Verde contempla 41 novos lotes e as infraestruturas necessárias para a instalação de empresas num espaço “moderno e aprazível, quer para quem aí trabalha, quer para os seus visitantes”, conforme se pode ler no documento do projeto da Unidade de Execução, entretanto aprovado.

De acordo com Duarte Novo, Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, o anúncio da aprovação da candidatura foi “uma excelente notícia para o Município e para todos os oliveirenses”.

“Íamos avançar com o alargamento da ZI de Vila Verde apenas com investimento municipal e, com este apoio, vamos conseguir canalizar recursos financeiros para outros projetos da nossa estratégia, nomeadamente para o alargamento das restantes zonas industriais do Concelho”, acrescentou o autarca.