Oli cresce impulsionada pelo mercado europeu.

2016-08-30 21:45

Categoria: 

Concelho: 

O maior produtor ibérico na produção de autoclismos, a OLI, empresa sediada em Aveiro, cresceu 6% no primeiro semestre do ano, em relação ao mesmo período de 2015.

Esta subida foi impulsionada pelo aumento das exportações para a Europa, em particular para a Alemanha.

O mercado alemão, o terceiro mais importante para a marca, depois de Itália e França, foi o que mais cresceu (mais 34% em relação a 2015).

A taxa de exportação situou-se nos 80%, com a produção a ser enviada para mais de 70 países dos cinco continentes.

O crescimento na Alemanha está relacionado com o investimento que a OLI efetuou, no início de 2016, com a constituição de uma filial na região de Estugarda, que permitiu intensificar a implementação da marca no mercado germânico, através de uma maior proximidade com distribuidores e retalhistas especializados.

Este ano, a OLI estima crescer globalmente 10% e reforçar o seu posicionamento de marca inovadora de soluções de banho sustentáveis e inclusivas, em mercados exigentes e competitivos.

Nos últimos cinco anos, a OLI investiu 10 milhões de euros em inovação. Atualmente tem 45 patentes ativas na Europa e, pelo terceiro ano consecutivo, é das empresas em Portugal com mais pedidos de patentes junto do Instituto Europeu de Patentes.

A OLI é líder ibérica na produção de autoclismos e está sediada em Aveiro. Exporta 80% da produção para 70 países dos cinco continentes. Em 2015, registou um volume de negócios na ordem dos 46 milhões de euros. Atualmente, a empresa integra 370 colaboradores em Portugal.