"Novo turismo tem que ser responsável" - Chef Élio Loureiro.

2020-11-25 09:24

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Gastronomia e vinhos andam de “mãos dadas” e a crise pandémica ao afetar um afeta o outro de forma direta mas quem trabalha na área acredita que pode aguentar a fase negativa da economia para abrir novo ciclo no enoturismo.

Mensagem que fica do encontro online que juntou representantes do turismo, dos vinhos e da cozinha portuguesa.

Iniciativa da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro num Webinar sobre ‘Turismo de Gastronomia e Vinhos: Presente e Futuro’.

José Pedro Soares, Presidente da Comissão Vitivinícola Região da Bairrada, defende a resiliência do setor como solução para aguentar tempos de incerteza.

Sugeriu criatividade e formas alternativas de promover produtos num tempo em que até as provas podem ser feitas online (com áudio)

Jorge Loureiro, Presidente da Delegação de Viseu da AHRESP, assume as dificuldades num setor em que parte significativa das empresas de restauração é de natureza familiar.

Com anúncio de encerramentos e unidades que suspendem temporariamente a atividade, os responsáveis das associação de hotelaria e restauração afirmam como fundamental salvaguardar os impactos sociais da crise.

Manter as empresas em atividade, mesmo que condicionada, é importante para assegurar capacidade de resposta no tempo da retoma (com áudio)

Élio Loureiro, Chef de cozinha, antecipa a retoma como tempo desafiante pela capacidade de resposta que todos necessitam de manter.

Diz que será tempo também de respeito pelos produtos regionais e pelos produtores. Defende um tempo novo com enoturismo responsável (com áudio)