Novo Centro Tecnológico da SKY activo em Aveiro.

2022-03-18 18:26

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

É mais uma 'tecnológica' a instalar-se em Aveiro. O centro tecnológico da SKY foi apresentado esta sexta-feira em Aveiro.

Presente em Portugal desde 2012, e atualmente com cerca de 400 colaboradores, a empresa britânica de Media e Telecomunicações inaugurou na cidade de Aveiro um novo 'Sky Technology Centre' no espaço Fusion Cowork, na Rua Carlos Aleluia na presença de representantes da Câmara Municipal de Aveiro, Universidade de Aveiro e outras entidades e forças vivas da região.

A presença da Sky em Portugal, como centro de excelência de desenvolvimento tecnológico, "representa uma forte aposta no talento português por parte da Comcast", corporação detentora da Sky Group. (com áudio - Pedro Geada)

A Sky posiciona-se assim como uma organização comprometida em prestar o melhor serviço às dezenas de milhões de clientes Sky e NBCUniversal, nos mercados de entretenimento dos Estados Unidos, Reino Unido e Europa, assente em desenvolvimento de engenharia state of the art.

Destaca-se a criação da plataforma de streaming Peacock, lançada nos EUA e desenvolvida pelo talento da Sky Portugal, que só no seu primeiro ano angariou mais de 54 milhões de clientes.