Nestlé reduz pegada ambiental.

2015-04-22 10:45

Categoria: 

Concelho: 

A Nestlé Portugal reduz a sua pegada ecológica com o investimento de 7 milhões em projetos de sustentabilidade. Os dados referem-se aos últimos cinco anos e analisam os resíduos enviados para aterro (-66%), o consumo de energia (-7,2% por tonelada de produto terminado), consumo de água (-20,8% por tonelada de produto terminado) e redução, em cerca de 43,6%, das emissões diretas de gases com efeito de estufa.

A Nestlé está em Portugal há 92 anos e tem atualmente três fábricas (Avanca, Porto e Lagoa – Açores), um Centro de Distribuição e cinco delegações comerciais. No total, 1895 pessoas trabalham na filial portuguesa da Companhia.

Como reforça Deolinda Nunes, Diretora de Relações Corporativas da Nestlé Portugal, “estes resultados são fruto dos esforços que temos realizado nesta área, intervindo ao longo de toda a nossa cadeia de valor, envolvendo os nossos parceiros, desde o agricultor ao consumidor final”.

Em 2015, a Companhia prevê realizar mais um investimento de 1,5 milhões de euros em projetos de Sustentabilidade Ambiental.