Nestlé de Avanca vai produzir snacks biológicos para bebé para mais de 30 países.

2019-12-09 11:49

Categoria: 

Concelho: 

A Nestlé acaba de reforçar a aposta em Portugal com um investimento de cerca de 11 milhões de euros na sua fábrica de Avanca reforçando no território nacional o seu hub global de produção de snacks biológicos para bebé.

Além do mercado nacional, a Nestlé Portugal fornecerá, a partir de Avanca, mais de 30 países.

O investimento da Nestlé veio capacitar a nova linha para a produção de 80 latas por minuto, correspondentes a 130 kg por hora, o que deverá suprir as necessidades da marca nos próximos 15 a 20 anos.

Com o mercado global do Baby Food em crescimento, a Nestlé espera crescer em volume, chegando ao final de 2021 com cerca de 400 toneladas por ano.

“O segmento de Baby Food biológico tem uma grande expressão em países como os EUA, onde chega aos 40%. A nível nacional é ainda muito pequeno, com uma quota de até 3% na comida para bebé, mas da qual a Nestlé tem uma fatia de 40%, por isso sentimos que temos também a responsabilidade de fazê-lo crescer”, avança Ludovic Aujogue, Business Executive Officer Nestlé Nutrição Infantil.

Para produção da nova gama, foram ainda contratados 14 novos colaboradores e foi dada formação aos envolvidos, nomeadamente no que toca ao embalamento, que é distinto por exemplo dos cereais.

Este investimento faz parte de um total de 40 milhões de investimento que, ao longo de 20 meses, será feito nas unidades de Avanca e do Porto.