Navigator lança campanha de apoio à certificação florestal.

2018-05-23 14:07

Categoria: 

Concelho: 

The Navigator Company incentiva Certificação Florestal na ExpoMortágua. Marca presença no certame florestal, de 25 a 27 de Maio, com o lançamento da campanha “Dê mais valor à sua terra”.

A ExpoMortágua, maior feira florestal do País, vai ser palco do lançamento da campanha “Dê mais valor à sua terra”, iniciativa de sensibilização e apoio à certificação florestal que a The Navigator Company vai desenvolver junto dos produtores florestais portugueses, em conjunto com parceiros e técnicos especializados.

A companhia lança esta campanha com o objetivo de facilitar o processo de certificação florestal. Sob o lema “Dê mais valor à sua terra”, a The Navigator Company irá disponibilizar gratuitamente todo o aconselhamento técnico para que os produtores florestais possam potenciar os seus investimentos e sejam capazes de retirar mais valor da sua floresta ao longo do ciclo produtivo.

A primeira iniciativa desta campanha de âmbito nacional decorre já nos próximos dias 25 a 27 de Maio, com a presença da companhia na ExpoMortágua, certame que se tem afirmado como a maior feira da floresta em Portugal.

Num stand próprio, The Navigator Company disponibilizará a sua ajuda aos produtores tendo por objetivo o esclarecimento necessário para que estes possam obter a certificação florestal dos seus terrenos e produções florestais.

A certificação florestal é um atestado de que a produção de madeira cumpre as leis vigentes e que a mesma tem origem num “processo produtivo ecologicamente mais adequado, socialmente justo e economicamente viável”.

Ao cumprir estes parâmetros, a madeira é mais valorizada no mercado sendo comprada a um preço superior, proporcionando assim mais rendimento e uma maior procura da produção dos proprietários de floresta certificada.

Os interessados poderão aceder ao site dedicado - www.produtoresflorestais.pt, a um número de apoio - 308 805 980, ou pedir todas as informações pelo email certificacao@produtoresflorestais.pt 

A Empresa é a terceira maior exportadora em Portugal, sendo a que gera o maior Valor Acrescentado Nacional, e tem uma das unidades de refer^rncia em Cacia.

É uma Empresa florestal que dispõe de um Instituto de Investigação Florestal próprio (RAIZ) instalado na região de Aveiro.

A The Navigator Company dispõe dos maiores viveiros florestais da Europa, com uma capacidade anual de produção de cerca de 12 milhões de plantas certificadas de diversas espécies, que se destinam à renovação da floresta nacional.