Ministro da Economia no lançamento de novo centro de desenvolvimento da Bosch.

2015-03-10 14:48

Categoria: 

Concelho: 

O Ministro da Economia, António Pires de Lima, preside à cerimónia de lançamento da primeira pedra de novo Centro de Desenvolvimento da Bosch Termotecnologia em Aveiro. Será na próxima sexta-feira (15h30) nas instalações da Bosch Termotecnologia. O projeto prevê um investimento de 25 milhões de euros em atividades de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico e a criação de 150 postos de trabalho até 2020. Na cerimónia marca igualmente presença o Secretário de Estado da Inovação, Investimento e Competitividade, Pedro Gonçalves

O novo Centro de Investigação e Desenvolvimento é dedicado ao trabalho em soluções para o aquecimento de água e climatização das casas inteligentes do futuro. Neste Centro de I&D serão desenvolvidas tecnologias com foco na conectividade dos aparelhos, na eficiência energética e redução de emissões para residências sustentáveis. Com este projeto, a Bosch prevê o investimento de 25 milhões de euros e a contratação de 150 Engenheiros até 2020 para a sua unidade em Aveiro.

Atualmente com mais de 3.200 colaboradores, dos quais 250 estão nos centros de desenvolvimento em Aveiro, Braga e Ovar, a Bosch é um dos maiores empregadores em Portugal e um dos principais Centros de Investigação e Desenvolvimento no país.