Marcelo Rebelo de Sousa esteve "Aqui na Bairrada".

2022-05-10 10:13

Categoria: 

Concelho: 

A Bairrada consagrou os melhores vinhos de Portugal.

O evento “Aqui na Bairrada” contou com i anúncio da ViniPortugal para os vencedores do Concurso Vinhos de Portugal 2022 e o eleito como Melhor Espumante de Portugal foi o bairradino Marquês de Marialva Cuvée Primitivo Brut Nature 2014, da Adega de Cantanhede.

No fim-de-semana foi tempo de celebrar o melhor dos vinhos e sabores da região.

Para além da mostra de vinhos – com 35 produtores – e sabores – com 14 espaços –, das habituais provas comentadas do espaço para os mais pequenos, a edição deste ano contou com uma presença especial.

No domingo, a presença mais notada foi a do Presidente da Républica, Marcelo Rebelo de Sousa, que é confrade de honra da Confraria de Enófilos da Bairrada e fez questão de marcar presença.

“Foi com enorme entusiasmo que sentimos a felicidade de todos, ao puderem conviver e aprender mais sobre os vinhos e as histórias da Bairrada, cara a cara, sem máscaras. Os produtores responderam com ótimos vinhos, muitos deles novidades acabadas de chegar ao mercado ou até algumas pré-estreias”, refere a organização que promete novo evento em 2023.

“É agora tempo de projetar o futuro e, por isso, a organização, a cargo da Comissão Vitivinícola da Bairrada, da Rota da Bairrada e do Município de Anadia, anuncia que a terceira edição do Aqui na Bairrada já tem data marcada e vai acontecer mais cedo, nos dias 22 e 23 de Abril de 2023”.