Jorge Sampaio integra lista de Raúl Almeida à liderança daTurismo do Centro.

2023-06-02 07:58

Categoria: 

Concelho: 

Desfeito o tabu sobre o futuro de Jorge Sampaio na Turismo do Centro.

O Vice-presidente da Câmara Municipal de Anadia integra a lista encabeçada por Raúl Almeida, à presidência da Comissão Executiva da Entidade Regional do Turismo do Centro de Portugal (ERTCP), cujo ato eleitoral, para os novos órgãos sociais, irá decorrer no próximo mês de julho.

O autarca anadiense faz parte da lista de Raúl Almeida como candidato a Vice-presidente da ERTCP.

De salientar que a lista conta ainda com o nome de Pedro Machado, atual presidente do Turismo do Centro, agora como candidato à presidência da Mesa da Assembleia Geral.

O entendimento e integração na lista concentra esforços e permite consensualizar o projeto vincando também o apoio a uma linha de continuidade.

Jorge Sampaio comunga da mesma opinião de Raúl Almeida de que “o turismo é um setor de primordial importância para o país e para a região, sendo uma atividade económica fundamental para a geração de riqueza e emprego”.

E realça que o objetivo desta lista, encabeçada por Raúl Almeida, “é dar continuidade ao excelente trabalho desenvolvido na região de turismo do centro nos últimos anos, e imprimir uma dinâmica que reforce o sucesso bem visível pelos resultados e números que a região tem apresentado”.

Jorge Sampaio é licenciado em Engenharia civil, pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, tem Pós-Graduação em Comportamento Higrotérmico dos Edifícios e, atualmente é Doutorando em Turismo na Universidade de Aveiro.

Em janeiro de 2002 tomou posse, como Vereador em regime de permanência, na Câmara Municipal de Anadia, onde desde 2013 exerce as funções de Vice-Presidente.

De 2009 a 2021, exerceu o cargo de presidente da Rota da Bairrada, sendo atualmente (desde junho 2021) presidente da Assembleia Geral desta Associação.

Entre 2015 e 2018 desempenhou as funções de presidente das Rotas de Vinhos de Portugal, e após um interregno de 3 anos, volta a ser eleito para a mesma, até à presente data.

É também, há vários anos, Presidente da Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Turismo Rural.

O autarca da Nazaré falado como possibilidade para uma candidatura retirou-se da corrida mas há um nome alternativo confirmado.

Anabela Freitas, presidente da Câmara Municipal de Tomar, é candidata à Turismo Centro de Portugal nas eleições de julho.

Ao Diário de Aveiro confirma a candidatura e a escolha de Pedro Machado para a Assembleia-Geral.