Isabel Moura Ramos defende que Porto de Aveiro tem condições para manter níveis de crescimento.

2019-10-28 10:53

Categoria: 

Concelho: 

Isabel Moura Ramos, da administração da APA, diz que Aveiro tem condições para manter níveis de crescimento.

A administradora participou no 22º Congresso da APLOG, realizado nos dias 16 e 17 de Outubro, e defendeu que Aveiro tem corrido em contra-ciclo nos últimos anos ao bater recordes quando outros entraram em abrandamento.

“Desde 2015 tem de facto crescido bastante, temos grandes marcos nesse ano, um crescimento na ordem dos 13% em 2017, 9% em 2018. Este ano, provavelmente será menos, mas continuará a ser crescimento. Já aumentámos cerca de 2% face aos dados que temos de Setembro. Diria que vem muito na sequência de um trabalho dos operadores, que decidiram investir e dar um novo fôlego a Aveiro. Há aqui uma concorrência que tem sido de salutar, e que tem muito a ver com a estabilidade laboral, obtida pelo colega José Luís Cacho, e isso é importante lembrar. Trata-se de uma fórmula de sucesso”, disse Isabel Moura Ramos.

A aposta está centrada nas soluções intermodais, no crescimento da ligação ferroviária e na paz social.

“Aveiro tem zero congestionamentos, a solução que o operador pode oferecer é mesmo uma solução ‘chave na mão’, com marítimo, ferroviário, rodoviário, ligado aos portos secos e às plataformas logísticas”.