Inova-Ria abre candidaturas para estágios de verão.

2024-04-10 07:36

Categoria: 

Concelho: 

Estão oficialmente abertas as candidaturas para os Estágios de Verão do programa “Inova-Ria Summer Academy”

A pensar no futuro dos jovens estudantes e na sua aproximação com o mercado empresarial, proporcionando experiências que lhes permitam otimizar os seus percursos e cvs, a Inova-Ria abriu, ontem, oficialmente as inscrições para a edição Inova-Ria Summer Academy 2024.

A iniciativa pretende proporcionar experiências em contexto de trabalho e atrair para as empresas associadas, jovens estudantes de elevado potencial, direcionando-os ainda durante o seu percurso escolar e académico para as áreas das Tecnologias de Informação Comunicação e Eletrónica.

Os jovens terão a oportunidade de aproveitar as férias de verão para investir na sua formação e percurso profissional, colocando em prática os conhecimentos adquiridos na Universidade ou no Curso Secundário e/ou Técnico – Profissional, realizando um estágio de curta duração.

A Inova-Ria Summer Academy, destina-se aos jovens que frequentam o penúltimo e o último ano de qualquer curso do ensino Superior (Licenciatura, Mestrado ou Mestrado Integrado, Pós-Graduação), em estabelecimentos de Ensino Público e Privado; finalistas de estabelecimentos de ensino Secundário e Técnico Profissional que decidam enveredar pela carreira técnico - profissional.

Estes estágios, não remunerados, podem ter a duração máxima de 3 meses, num período compreendido entre junho e setembro e irão realizar-se nas instalações de uma empresa associada da Inova-Ria.

Candidaturas estão oficialmente abertas e decorrem entre o mês de abril e maio.

Os jovens estudantes interessados poderão fazer a sua candidatura enviando um e-mail para genius@inova-ria.pt