Incubadora de Empresas sente "pressão" na ponte entre investidores e empreendedores.

2016-04-28 09:08

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Todos os dias com solicitações e uma vocação para fazer pontes entre empreendedores, investidores e agentes de conhecimento. Esta a vocação da Incubadora de Empresas da Região de Aveiro que ontem apresentou três iniciativas de apoio ao empreendedorismo: "Building Global Innovators", "Call for Entrepreneurship" e "BIG smart cities".

Encontro que deixou a promessa de fóruns mensais para poder dar a conhecer os agentes que se movimentam nesta área. Adriana Costa, da IERA, assumiu que as solicitações continuam a crescer.

“Cada vez mais temos solicitações de entidades que querem capacitar empreendedores. Todos os dias chega um email de um investidor, de um financiador ou de um acelerador no sentido de fazer a divulgação dos seus eventos. Vamos tentar que estes parceiros possam falar diretamente com os empreendedores sobre as suas iniciativas e também no sentido dos empreendedores tirarem as duas dúvidas diretamente”.

Celso Carvalho, responsável pela incubadora, diz que a ligação à Universidade de Aveiro é decisiva no sucesso das ideias de negócio e na elevada taxa de sucesso apresentada. A poucos meses da mudança de instalações para o Parque da Ciência e Inovação, o responsável pela IERA revela que a UA permite agrupar competências que dificilmente estariam juntas noutro qualquer cenário (com áudio).