Incubadora de Empresas da UA recebe prémio na Holanda

2014-12-12 08:02

Categoria: 

Concelho: 

A Incubadora de Empresas da Universidade de Aveiro venceu na Holanda o prémio "Best Science Based Incubator", na categoria "Return on Investment", e conquistou o segundo lugar da classificação geral.

A distinção foi atribuída no âmbito da conferência "Boosting Academic Enterpreneurship", que decorre até sexta-feira no Kennispark Twente e é promovida pela Universidade de Twente.

Segundo adianta a Lusa, este ano candidataram-se 27 incubadoras e o prémio foi especialmente dirigido a incubadoras estruturalmente relacionadas com uma instituição de conhecimento ou pesquisa, como universidades de ciências aplicadas, ou instituições dedicadas à investigação, tendo como critérios o crescimento, sustentabilidade, retorno do investimento, clientes e base de conhecimento.

"Penso que é uma excelente oportunidade para perceber qual é a nossa posição face a outras incubadoras no mundo. Para além disso, é o reconhecimento da aposta que esta equipa reitoral fez no reforço das competências de apoio e suporte à concretização dos projetos empreendedores, dinamizados pela sua comunidade.", comentou o diretor-geral da IEUA, Celso Guedes de Carvalho.