Inauguração das obras de ampliação do Glicínias marcada para sábado.

2021-11-03 11:15

Categoria: 

Concelho: 

O 22º aniversário do centro comercial Glicínias Plaza assinala a inauguração da obra de renovação e ampliação.

A data comemora-se este sábado, dia 06 de novembro, a partir das 10h30, e conta com o cantor Fernando Daniel, a Funk You Brass Band e vários motivos de animação.

A festa celebra também a inauguração oficial dos dois novos pisos e a abertura de mais 60 lojas.

Com uma área bruta locável de 41 mil metros quadrados, distribuída por 3 pisos e mais de 120 lojas, o Glicínias é agora o maior centro comercial da região de Aveiro.

A obra incluiu também a remodelação total dos acessos junto ao shopping e a duplicação da Avenida Europa na zona adjacente.

A celebração contará com a presença do presidente da Câmara Municipal de Aveiro, José Ribau Esteves, do diretor geral da VougaInvest, Jorge Buco, e do CEO da Auchan em Portugal, Pedro Cid.

“Convido todos a visitarem o novo Glicínias, cujas áreas e espaços foram pensados para proporcionar uma excelente experiência de compra e lazer, em áreas amplas e com muita luz. O conceito continua a ser «Fun, Food, Fashion», mas agora o Glicínias está mais capacitado para responder às maiores expetativas dos nossos clientes”, refere Jorge Buco, diretor geral da VougaInvest.

A obra de 40 milhões de euros abriu caminho à chegada de novas insígnias.

New Yorker, Taco Bell, Sportzone, Worten, Springfield, Cortefiel, Tiger, Benetton, Women’secret, Zippy, KFC e H3 são algumas das novas marcas representadas no espaço alavancando a criação de 500 novos postos de trabalho.

“A expansão veio permitir criar a necessidade de muitos mais postos de trabalho diretos, numa dimensão muito significativa para a cidade de Aveiro. E as contratações de recursos humanos continuam a decorrer, uma vez que a grande maioria das lojas já abriu, mas as restantes estão em processo de abertura de portas, o que acontecerá até ao Natal”, indica Jorge Buco.

O projeto é da responsabilidade da empresa Broadway Malyan. A LBM, além de gerir este centro comercial, é a responsável pela gestão do Foz Plaza, na Figueira da Foz, espaço que também pertence ao Grupo Vougainvest.

O corte de fitas e bênção do novo espaço pelo Padre Paulo Cardoso da Cruz, da paróquia de São Pedro de Aradas, Diocese de Aveiro, acontece ao final da manhã.