Ílhavo vai à BTL promover eventos de Verão.

2016-02-29 21:26

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Ílhavo vai voltar a marcar presença na Bolsa de Turismo de Lisboa, a maior feira de promoção turística nacional, que irá decorrer entre os dias 2 e 6 de março, na FIL, integrado nas marcas "Ria de Aveiro" e "Centro de Portugal", no stand do Turismo do Centro de Portugal e integrando a representação da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro.

No dia 4 de março, os participantes na BTL terão a oportunidade de degustar algumas das iguarias que marcam a gastronomia ilhavense. A Confraria Gastronómica do Bacalhau leva bacalhau para degustação e haverá padas de Vale de Ílhavo, numa ação destinada aos profissionais do setor. 

A representar a Câmara Municipal de Ílhavo estará presente o Vereador do Pelouro do Turismo, Paulo Costa, que aproveitará também a oportunidade para promover o calendário turístico municipal, marcado em 2016, nomeadamente por iniciativas como o Ria a Gosto – Festival de Marisco da Costa Nova (4 a 7 de agosto), o Ílhavo Sea Festival (5 a 8 de agosto) e o Festival do Bacalhau (17 a 21 de agosto).

Oportunidade para apresentar um dos mais recentes projetos municipais, "Ílhavo num Minuto", um conjunto de 50 vídeos, cada um de um minuto, protagonizado pela comunidade imigrante ilhavense que, nas suas línguas maternas, apresenta o Município de Ílhavo aos seus conterrâneos.