Ílhavo: Startup incubada no PCI inova no recrutamento de recursos humanos..

2021-11-18 10:32

Categoria: 

Concelho: 

O maior marketplace de Headhunters da América Latina abre escritório em Portugal e a sua rede, com milhares de headhunters, fica disponível para a Europa.

A 99Hunters, Startup brasileira do segmento de recrutamento de recursos humanos, acaba de receber seu primeiro investimento.

Trata-se de uma estrutura que chegou em Novembro à incubadora da Universidade de Aveiro no Parque da Ciência e Inovação.

Após 5 anos de validação do modelo de negócio e crescimento orgánico, o investimento realizado, tem como objetivo acelerar a expansão da sua operação comercial na América Latina e Europa, além de trazer inovação para o desenvolvimento do seu produto.

Para Felipe Arruda, Country Manager da nova operação em Portugal, a empresa nasceu para ligar as pessoas em todo o mundo e este é o momento ideal para ampliar a operação para novos países.

"O comportamento do mercado na retoma económica, principalmente no segmento da tecnologia, deu-nos provas que os grandes players globais estão com dificuldades em encontrar pessoas qualificadas nos mercados atuais altamente competitivos, seja pela barreira do idioma ou das hard skills. Nesse sentido, nós podemos entregar uma solução ágil, inteligente e cost-effective para estes mercados através da identificação de talento proveniente da América do Sul. Este será o foco de nossa estratégia com o investimento recebido".

A empresa promete, através de sua extensa rede colaborativa de headhunters e da inteligência do seu algoritmo, escalar em até 7 vezes a velocidade com que os departamentos de RH conseguem mapear e convidar pessoas com as qualificações necessárias para uma vaga.

"A nossa lógica é inversa ao processo de gestão das consultoras tradicionais de RH, onde normalmente, cada um de seus consultores possui uma carteira com vários clientes. Já aqui na 99Hunters, cada vaga tem até 7 headhunters, segmentados por especialidade e localização, pesquisando no mercado os melhores perfis para cada vaga. Essa é uma relação de networking de 7x1", afirma Felipe Mollica, co-founder da 99Hunters.

Após destacar-se no mercado brasileiro através da criação de valor para empresas dos mais variados segmentos e tamanhos; desde startups recém-investidas a multinacionais, a 99Hunters abre seu primeiro escritório internacional em Portugal com intuito de ajudar as empresas na Europa a encontrar profissionais em qualquer parte do mundo.