Ílhavo, Albergaria, Estarreja, Águeda e Vagos garantem verbas para Áreas de Acolhimento Empresarial.

2017-08-03 20:20

Categoria: 

Concelho: 

O Programa Operacional Regional do Centro - Centro 2020 - aprovou um pacote de projetos relativo a Áreas de Acolhimento Empresarial e há vários Municípios da Região de Aveiro beneficiados neste pacote de investimentos.

Estão em causa 36 projetos ligados à criação e expansão de áreas qualificadas para a atração de empresas e de investimentos.

Estes projetos envolvem um investimento de cerca de 100 milhões de euros e terão um apoio do Centro 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), de cerca de 39 milhões de euros.

Em Ílhavo, a Área de Acolhimento Empresarial da Gafanha de Aquém garantiu apoio no montante de 555 mil euros. Anuncio que já tinha sido feito pela autarquia.

A ampliação do Parque do Casarão, em Águeda, orçada em 7,9 milhões, garantiu 1,8 milhões; a ampliação da zona industrial de Albergaria garante 370 mil euros em 7 milhões de investimento; a ampliação do Eco Parque de Estarreja tem 2 milhões para um investimento de 6,3 milhões e, em Vagos, a expansão do Parque Empresarial de Soza que custa 2,9 milhões recebe 1,5 milhões.

O primeiro pacote de Contratos de Financiamento das operações dos municípios de Figueiró dos Vinhos, Pedrógão Grande e Penela realiza-se esta sexta, às 11 horas, nas instalações do HIESE em Penela. A cerimónia conta com a presença do Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques.