Hotel da Vista Alegre distinguido no “Guia Boa Cama Boa Mesa”.

2024-04-09 14:42

Categoria: 

Concelho: 

O Hotel da Vista Alegre foi uma das cinco na região centro distinguidas com o prémio do “guia Boa Cama Boa Mesa”.

A região centro esteve em destaque nos prémios do “Guia Boa Cama Boa Mesa”, com cinco unidades hoteleiras e três restaurantes da região a serem distinguidos.

De acordo com a lista divulgada pelo guia do jornal "Expresso", a região arrecadou duas Chaves de Ouro, três Chaves de Prata, dois Garfos de Ouro e um Garfo de Prata.No segmento hoteleiro, o Areias do Seixo (Mexilhoeira, Torres Vedras) e as Casas do Côro (Marialva, Mêda) foram agraciados com a Chave de Ouro, consolidando a sua posição de destaque do ano anterior.

Com a Chave de Prata, foram premiados a Casa de São Lourenço (Manteigas), o Luz Charming Houses (Fátima, Ourém) e, em estreia, o Montebelo Vista Alegre Ílhavo Hotel (Ílhavo).Na área da restauração, dois estabelecimentos do Centro de Portugal foram novamente galardoados com o Garfo de Ouro: o Mesa de Lemos (Silgueiros, Viseu) e o Rei dos Leitões (Mealhada).

Também em estreia, o restaurante Casinha Velha (Leiria) recebeu o Garfo de Prata.De realçar também que o Prémio Carreira 2024 foi atribuído a Isabel Costa e João Tomás, ilustres representantes da região Centro de Portugal.

Reconhecidos pela sua contribuição para o desenvolvimento da região, Isabel Costa e João Tomás são os criadores da marca Burel – Mountain Originals, que integra projetos como a Casa de São Loureço, a Casa das Penhas Douradas e a TrendBurel - Burel Factory.

O Júri do Prémio Carreira enalteceu o empreendedorismo excecional do casal, que tem impulsionado a região da Serra da Estrela.Raul Almeida, presidente da Turismo Centro de Portugal, sublinha a importância dos prémios.

"Estamos extremamente orgulhosos pelo reconhecimento nacional alcançado pelos estabelecimentos de hotelaria e restauração da região, em mais uma edição dos Prémios Boa Cama Boa Mesa. Estas distinções reforçam o compromisso de todos em promover e elevar a excelência turística da região Centro de Portugal", considera. “Deixo uma nota de congratulação especial para Isabel Costa e João Tomás, reconhecidos, com inteira justiça, com o Prémio Carreira. A todos, o meu agradecimento, em nome da Turismo Centro de Portugal. São exemplos que nos inspiram e que nos fazem procurar a superação e a excelência”, acrescenta.Os prémios “Boa Cama Boa Mesa” são dos mais prestigiados no setor da restauração e hotelaria em Portugal, reconhecendo anualmente as unidades que se destacam no nosso país.