Hexagon Manufacturing Intelligence inaugura Centro de Precisão em Albergaria.

2018-06-06 07:15

Categoria: 

Concelho: 

A Hexagon Manufacturing Intelligence inaugura um novo Precision Center em Portugal. A filial para Espanha e Portugal anuncia um “grande salto em frente” na sua presença em Portugal, com a abertura de novas instalações.

A abertura do novo Hexagon Precision Center Portugal vai permitir que a Hexagon disponha de um local em Portugal onde realizará demonstrações dos equipamentos, eventos de formação e todo tipo de apresentações.

O novo Hexagon Precision Center Portugal dispõe de uma grande sala de metrologia com 450 m2, equipada com os mais avançados sistemas de medição, entre os quais, 4 máquinas de medição por coordenadas modelo GLOBAL, 1 modelo TIGO SF, 1 OPTIV para medição ótica multisensor, e também braços de medição portátil ROMER ABSOLUTE ARM com scanner laser integrado.

“Como empresa, estamos comprometidos a oferecer serviços de classe mundial de forma local aos nossos clientes, e agora reforçamos de forma importante a nossa presença em Portugal com este novo centro,” explicou Jordi Edo, Diretor Geral da Hexagon Manufacturing Intelligence em Espanha e Portugal. “Desde a inauguração em 2011 de um Centro técnico em Vitoria, à posterior melhoria das instalações em Barcelona em 2013, e à inauguração das instalações em Getafe (Madrid) en 2016, agora é a vez de Portugal, onde vamos levar a nossa visão de um mundo onde a qualidade conduz à produtividade.”

Com a inauguração do novo centro em Portugal, a Hexagon organiza um evento dedicado às tecnologias de scanning e digitalização. Este evento realiza-se na quinta.

A inauguração do novo Centro Tecnológico em Albergaria-a-Velha está marcada para esta quarta às 18h45.

Jordi Edo, Director Geral da Hexagon Manufacturing Intelligence em Espanha e Portugal, e Carla Carvalho, Gerente da Metricent - Metrologia Industrial, marcam presença no evento.

A sinergia entre a Hexagon Manufacturing Intelligence e a Metricent revelar-se-á no desenvolvimento de um pólo do metrologia, digitalização e scanning que se assumirá como um apoio fulcral às mais diversas empresas que operam em território nacional.

Para além de tecnologia de ponta e quadros altamente qualificados, este Centro Tecnológico capacitará o tecido empresarial, tornando-o mais competitivo, eficiente e produtivo.